quarta-feira, 27 de julho de 2011

Clube Náutico Atlético Cearense no anos 50


"Só restava, para encompridar a hora de recolher-se à casa, o recurso dos longos papos às mesas de cafés, que os havia, as dezenas, à roda e nas proximidades da Praça do Ferreira. Nesses cafés de frequência variada, lá estavam os pequenos rádio-receptores, todos em mogno, geralmente com as caixas em forma ogival, em cantoeiras no geral de mármore ao alcance apenas da sintonia do proprietário, na transmissão de vozes, então máximo, de Vicente Celestino, Sílvio Vieira, Augusto Calheiros, Alberto Perroni, Fomendi: valsas, canções, cançonetas, foxes bem marcadas, sambas de Noel e choros de Pixinguinha e Benedito Lacerda". (Eduardo Campos)

A seleção de futebol ganhou em 1958 a sua primeira Copa do Mundo. Começavam a ser fabricados no país os primeiros automóveis. Inicialmente o Jeep Willys em 1952, o Fusca em 1953 e depois a Rural-Willys e Kombi em 1957. Parecia que tudo estava indo muito bem.

1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!
Sou Maria Myrtes Abreu,cearense,e fui atleta titular de Vôlei com muita honra, meu técnico chamava-se Arnaldo e eu gostaria se possível, saber notícias dele. Grata.

Postar um comentário